3 de ago. de 2009

Bahia anuncia primeira morte provocada pela nova gripe

Fonte: G1
Corretor de imóveis de 50 anos morreu na terça passada, em Salvador.Secretaria Estadual de Saúde diz que ele tinha histórico de hipertensão.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira (3), que um corretor de imóveis de 50 anos morreu na última terça-feira (28), em decorrência da nova gripe. Este é o primeiro caso de morte no estado. A vítima fez tratamento no Hospital São Rafael, em Salvador.
Segundo nota divulgada pela Sesab, o resultado do exame laboratorial apresentou resultado positivo para o vírus Influenza A(H1N1). O texto ainda aponta que o paciente era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.
Ainda de acordo com a Sesab, este fato isolado não significa que o vírus esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica investiga a fonte de contaminação do paciente e está monitorando os seus familiares, com o objteivo de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde.

Em Pernambuco
Também nesta segunda, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou a morte de uma adolescente de 17 anos em decorrência da nova gripe. A jovem estava internada desde 20 de julho no Hospital Prontolinda, em Olinda (PE). É o primeiro caso de morte pelo vírus Influenza A(H1N1) no estado.
Na Paraíba
Com os casos da Bahia e de Pernambuco, o Nordeste registra três mortes causadas pela doença. A primeira ocorreu na Paraíba e foi confirmada na sema
na passada. Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital Universitário e apresentava problemas respiratórios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Todos Direitos Reservados

pro seu blog Creative Commons License
Logística Mundi por Chris Dantas Lima
| Copyright © Blog ativo Agosto/2008 - Todos os Direitos Reservados |

  ©

Back to TOP