17 de jan. de 2010

Consequências do Terremoto no Haiti

Fonte:G1
Tremor de magnitude 7 devastou país centro-americano na terça 12/01/2010. Entre os mortos, está a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.
Um forte terremoto abalou o Haiti às 16h53 de terça-feira 12/01, hora local - 19h53 de Brasília. O epicentro foi a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe.
A situação no país, o mais pobre das Américas, é caótica, e a estimativa é que milhares de pessoas tenham morrido. A capital, Porto Príncipe, tem milhares de prédios destruídos. O mundo organiza-se para mandar ajuda humanitária para a região.
Até agora, foram confirmadas as mortes de 14 militares brasileiros da Missão das Nações Unidas (ONU) para a estabilização no Haiti (Minustah). A médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, também morreu no terremoto.
O ministro Nelson Jobim, da Defesa, disse na sexta no Haiti que o número de militares mortos subiu a 18.
O tremor derrubou prédios públicos, a sede da ONU, o palácio presidencial, e pode ter deixado milhares de mortos, segundo o presidente do país, René Préval. As informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas, e a estrutura de comunicações está abalada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Todos Direitos Reservados

pro seu blog Creative Commons License
Logística Mundi por Chris Dantas Lima
| Copyright © Blog ativo Agosto/2008 - Todos os Direitos Reservados |

  ©

Back to TOP