27 de jan. de 2013

Tragédia em Santa Maria - RS


Fonte G1

A tragédiaO incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.  Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários. A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.

 

A festaChamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.  

Corpos de vítimas de incêndio em Santa Maria começam a ser velados
Santa Maria (RS) – Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada de hoje (27) começam a chegar aos poucos para o velório coletivo que será realizado em um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal. Pelo menos cinco caixões já estão posicionados no local, ao lado de parentes e amigos.
O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos. Santa Maria fica no centro do Rio Grande do Sul e é considerada uma cidade de médio porte.
Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar. Segundo as autoridades locais, essa etapa deve ser concluída só amanhã (28), por volta das 8h.
Até o momento, 115 dos 233 mortos na tragédia já foram identificados pela Polícia Civil e pelos parentes e 43 corpos foram removidos. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Todos Direitos Reservados

pro seu blog Creative Commons License
Logística Mundi por Chris Dantas Lima
| Copyright © Blog ativo Agosto/2008 - Todos os Direitos Reservados |

  ©

Back to TOP